Vereador denuncia Cartaxo ao Ministério Público por “situação de penúria” das escolas municipais de João Pessoa

Imagem da Internet

Imagem da Internet

O vereador Lucas de Brito (DEM) voltou a denunciar nesta terça-feira (05), a situação de penúria em que se encontra várias escolas da rede municipal de ensino de João Pessoa. As graves denúncias da precariedade em prédios das escolas e Creis foram feitas pelos próprios educadores que trabalham nos educandários e serão levadas para conhecimento do Ministério Público da Paraíba (MPPB).

Os profissionais denunciam que as escolas de tempo integral, por exemplo, não possuem salas de descanso adequadas, sendo utilizado um espaço no corredor para os alunos deitarem no chão. Os banheiros dos estudantes não possuem caixas de descarga, fechaduras nas portas ou mesmo vasos sanitários adequados. As refeições oferecidas ao alunos são pobres em nutrientes, tanto para a educação infantil como para o Projovem.

Entre as unidades citadas, estão a Escola Municipal José Eugênio; a Escola Municipal Leônidas Santiago Rangel; a Escola Municipal Santos Dummont e o Crei Santa Clara, localizado no bairro Castelo Branco. “Há fortes relatos feitos pelos profissionais do descaso do poder público, como a presença de ratos nas escolas, condições sanitárias precárias e material de sucata amontoado nas unidades”, salienta.

O vereador ressalta ainda que, de acordo com informações dos gestores escolares, a situação do material de sucata amontoado em salas de aula e seus arredores foi comunicado diversas vezes à PMJP, via ofícios. “Em resposta, a Secretaria de Educação, ao invés de buscar solução para o problema, argumentou que não há espaço no galpão, localizado na estrada de Cabedelo, e para onde deveria ser levado o material”, lamenta Lucas.

Com Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor