Raoni Mendes denuncia suspensão de repasses de recursos federais para Saúde em João Pessoa

Imagem da Internet

Imagem da Internet

Denúncia grave e preocupante fez o vereador Raoni Mendes (DEM) na manhã desta terça-feira, na Câmara Municipal de João Pessoa. Disse o parlamentar que a capital estaria numa lista “negra” de 15 municípios paraibanos que tiveram suspensos os repasses de recursos federais para a área de saúde devido à “inconsistências” nas informações fornecidas ao Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES).

“Vossas Excelências usam a inauguração da Lagoa como cortina de fumaça para não ver que a saúde do Município está desmontada. Hoje, 14 municípios da Paraíba e a Capital tiveram recursos suspensos pelo Ministério da Saúde, pela inconsistência das informações dadas pelas Secretarias Municipais de Saúde”, anunciou Mendes, em pronunciamento da tribuna.

Realmente, uma informação triste para os que precisam de atendimento da rede pública de saúde. Mas, o vereador garante que o problema é só mai um dos tantos “calos” registrados na gestão de Cartaxo. Segundo ele, faltam medicamentos e materiais básicos nas Unidades de Saúde da Família e de Saúde Bucal. “Os agentes comunitários de saúde não dispõem das mínimas condições de trabalho e não vemos a realização de concursos para contratação de médicos que faltam nos postos da capital”, acrescentou.

Raoni Mendes afirmou ainda que o atual prefeito entregou a reforma da Lagoa, mas esqueceu de cuidar de áreas fundamentais de qualquer administração, como Educação e Saúde. “Não é na Lagoa que a população vai buscar dipirona, curativos e antibióticos que faltam nos postos de saúde”, ironizou.

Pelo jeito, nessa gestão a Lagoa é que interessa, o resto não tem pressa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor