Ricardo Coutinho na plenária do PSB
O PT realmente não é mais aquele. Parlamentares e filiados não respeitam mais sequer as decisões do partido. No Conde, por exemplo, o vereador Naldo Cell ignorou o calendário de decisões eleitorais do PT, declarou apoio à pré-candidata do PSB, Márcia Lucena, e deixou desmoralizados dirigentes municipais e estaduais. O fato aconteceu no último final de semana.
Após renúncia do presidente do diretório municipal e pré-candidato a vereador, André Gomes, a presidente do diretório estadual Gilcélia Figueiredo, acompanhada de Jachson Macedo e Josenilton Feitosa, ambos da direção estadual, reuniu os diretorianos do Conde, no último sábado, quando foi aprovado o calendário de atividades eleitorais. Ficou estabelecido prazo para inscrição de pré-candidatos a prefeito e propostas de alianças até o próximo dia 25. A deliberação final seria tomada no dia 31 deste mês, durante nova reunião dos dirigentes petistas.

Naldo Cell chega à plenária do PSB
Contrariando o calendário e a decisão do próprio partido, o vereador Naldo Cell e alguns dirigentes municipais foram à plenária do PSB, no domingo, 24 horas após a reunião dos petistas, e declararam apoio do PT à pré-candidata a prefeita Márcia Lucena, na presença do governador Ricardo Coutinho, principal estrela do encontro. Alguns petistas falam que o vereador quis “mostrar serviço” ao governador em busca de interesses pessoais. Outros alegam que Naldo Cell tentou desmoralizar a direção estadual, já que Gilcélia estava no interior do Estado e fez questão de ir ao Conde reunir e organizar o partido.

Gilcélia comanda reunião no Conde, no sábado
Seja qual for a alternativa correta, Gilcélia e o PT não devem ter ficado satisfeitos com o comportamento dos “dissidentes”. E deve vir reação por aí. É só aguardar.
