O vereador Raoni Mendes (PDT) comentou a decisão da Procuradoria da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), que opinou pelo arquivamento do pedido de instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar indícios de desvios nas obras do Parque Solón de Lucena realizadas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa. (PMJP). Raoni, autor da proposta, declarou que respeita a decisão, mas que ainda é necessário que a PMJP apresente à população o paradeiro dos quase R$ 10 milhões supostamente desviados.
“É natural que saia o arquivamento. Nós tínhamos esse sentimento de observação nos bastidores da Câmara Municipal. Porém, o que não é natural é ter um relatório da Controladoria Geral da União que indica um desvio de quase dez milhões de reais de superfaturamento de uma obra pública e não ter, a Câmara, a legitimidade de fazer a investigação”, afirmou.
O vereador declarou que irá aguardar a manifestação da Justiça a respeito do tema, pois, segundo ele, os pessoenses precisam saber mais sobre esse possível desvio. “A população de João Pessoa quer saber aonde foram parar esses dez milhões e isso nós vamos tentar o quanto antes a sua instalação”, comentou o vereador.
Com PBAgora

