Vereador revela pressão dos colegas, mas garante que não retira projeto que obriga políticos a usarem o SUS

Raoni Mendes quer discutir a proposta com a sociedade (Imagem da Internet)

Raoni Mendes quer discutir a proposta com a sociedade (Imagem da Internet)

O vereador Raoni Mendes (PDT) revelou estar sofrendo pressão de colegas para retirar projeto de lei obrigando políticos a utilizarem o SUS para tratamento de saúde, ao invés dos planos particulares. Raoni disse que vai legar a proposta até o fim e está disposto a abrir mão do próprio plano de saúde, pago em parte pela Câmara Municipal, para mostrar que não abre mão de seus princípios. “Se não concordam que derrubem a proposta em plenário, mas continuo achando que somente experimentando o SUS os colegas concluirão que o sistema público de saúde não atende às necessidades da população”, afirmou Mendes.

o projeto ainda está na Comissão de Constituição e Justiça, onde pode ser considerado inconstitucional. Mas, Raoni acredita que tudo está de acordo com a Carta Magna e cita o princípio da igualdade de condições como argumento essencial para aprovar o texto. “A saúde deve ser igual para todos. Isso é um princípio, não apenas constitucional, mas também universal”, sustentou.

A proposta foi considerada eleitoreira e demagógica, por alguns vereadores. Mas, nem isso diminui a confiança do parlamentar pedetista. “Se eu tivesse pensando em ganho eleitorais, em votos, deixaria para apresentá-la (a proposta) em 2014, ano das eleições. Não teria porque apresentar agora”, reagiu raoni.

E olha que o projeto ainda vai demorar para chegar ao plenário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor