O vereador Marcus Vinicius avisou pouco depois de tomar posse: não fará oposição radical ao prefeito Luciano Cartaxo (PT), mesmo sendo do PSDB. Na tarde desta quinta-feira, deu prova de que estava falando sério.
Em entrevista ao competente Janildo Silva, editor do portal ChickPB, Marcus rasgou elogios a um programa de saúde implantado pela Prefeitura de João Pessoa que prevê a realização de cirurgias reparadoras, no Hospital Municipal Santa Isabel, para mulheres vítimas de violência doméstica.
Da importância do programa, ninguém duvida. Principalmente num momento em que a sociedade busca impor mecanismos de combate à violência, de forma geral, e contra a mulher, de forma específica.
Aliás, foi esta a justificativa do vereador ao reconhecer a medida, citando que João Pessoa aparece em segundo lugar nas notificações de violência doméstica, de acordo com o Instituto Sangari.
A novidade é ver um vereador do PSDB e de oposição elogiar o trabalho de um gestor do PT. Como seria novidade também uma situação inversa. Mostra que o parlamentar tem maturidade para reconhecer o que está certo. Mesmo tendo disputado a eleição num palanque oposto ao do atual prefeito.
É correto criticar quando a coisa está errada. Mas, não é errado reconhecer quando está certa. Burrice é agir de forma cega, intransigente. Isso, a sociedade e, muito menos o eleitor, não suporta mais. Pena que nem toda classe política se deu conta disso.

