Depois das reclamações de artistas regionais que ficaram de fora do “Maior Sâo João do Mundo”, em Campina Grande, a vereadora Sandra Marrocos (PSB) decidiu apresentar requerimento na Câmara Municipal sugerindo a criação de “cotas” para o forró pé-de-serra em eventos promovidos pela Prefeitura de João Pessoa.
Marrocos considerou um absurdo a Prefeitura de Campina Grande ter excluído artistas regionais como Santana, Jorge de Altinho e Alcimar Monteiro, representantes do “autêntico forró de raiz”, da edição de 2017 dos festejos.
“Nós vemos uma propaganda no mundo todo do Sâo João de Campina como sendo for?o de raiz, mas na verdade não é. É um absurdo o que eles (PMCG) estão fazendo. Não tenho nada contra a música sertaneja, mas não posso deixar de defender o forró”, explicou Marrocos.
Pela proposta da vereadora, todos os eventos promovidos pela PMJP, principalmente juninos, terão espaço para o forró pé-de-serra. Sandra aproveitou para ler uma carta tirada durante encontro de forrozeiros e sanfoneiros em João Pessoa, onde os artistas solicitam do Poder Público maior atenção.
“Estamos juntos com esse forum de sanfoneiros e va,mos lutar pelo espaço que o forró de raíz realmente merece”, sustentou a socialista.

