Não é só com o prefeito Luciano Cartaxo (PT) a insatisfação da base governista. Os vereadores se preparam para pedir ao prefeito a saída de Adalberto Fulgência da Secretaria Municipal de Articulação Política. Alegam que Fulgêncio desagrega muito mais do que une, talvez pelo interesse político-eleitoral que o secretário ostenta. Fulgência estaria disposto a encarar as urnas, disputando vaga na Câmara Municipal em 2016.
Com aval do prefeito, Fulgêncio estaria invadindo áreas dos vereadores em busca de apoios para 2016. As queixas são muitas e teriam sido levadas ao prefeito por pelo menos quatro integrantes da base. Como não houve resposta do chefe do Executivo, os vereadores decidiram pedir uma reunião de toda a bancada com cartaxo, onde cada um terá oportunidade de expor, além das reclamações, suas pendências.
Adalberto já fez pelo menos três reuniões com a bancada governista. Prometeu mundos e fundos e não resolveu nada. Entre as promessas, estariam medidas para “amenizar” os cortes na folha de pessoal que atingiram em cheio aliados dos vereadores. Todo mês o homem promete e nada.
Agora, parece que o caldo engrossou. A conversa com Cartaxo será também um teste para saber até onde o prefeito está disposto a atender as reivindicações da bancada. Até porque, 2016 está bem mais próximo.

