Vereadores decidem que prefeito Reginaldo Pereira permanecerá no cargo até apuração das denúncias

Como se esperava, foi uma sessão tumultuada. Para surpresa de muitos, os vereadores acabaram mantendo no cargo o prefeito de Santa Rita, Reginaldo Pereira, acusado de crime de responsabilidade. Mas, somente até o resultado da apuração das denúncias que pesam contra ele.

Sessão foi tumultuada na Câmara Municipal de Santa Rita (Imagem da Internet)

Sessão foi tumultuada na Câmara Municipal de Santa Rita (Imagem da Internet)

Uma Comissão Processante, formada pela Câmara Municipal, investigará se procedem as denúncias de que o prefeito fez nomeações para cargos comissionados inexistentes, criados através de Medida Provisória, e de publicar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) fora do prazo legal previsto. O relatório da Comissão será apresentado e votado em plenário. Dependendo do resultado, Reginaldo pode ser afastado do cargo.

Além do Legislativo, o prefeito enfrenta também pendências no judiciário. O Tribunal de Justiça deixou para o Tribunal Regional federal da 5ª Região apreciar denúncia contra Reginaldo Pereira, no âmbito penal. Ele é acusado de ameaçar a chefe do cartório Eleitoral de Santa Rita durante a campanha de 2010.

Reginaldo enfrenta um “inferno astral” desde que assumiu o mandato, em janeiro de 2013. Até o governador Ricardo Coutinho (PSB), de quem era aliado, afastou-se alegando que o prefeito teria organizado uma claque para vaiá-lo, durante solenidade governamental na cidade.

Para quem esperou mais de 40 anos para se eleger prefeito, Reginaldo parece não ter o que comemorar. Anda de cara amuada, talvez arrependido do que fez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor