Os três vereadores que compõem a bancada do SDD (Partido da Solidariedade) na Câmara Municipal de João Pessoa decidiram recorrer ao prefeito Luciano Cartaxo (PSD) para terem acesso aos cargos entregues ao deputado federal Benjamin Maranhão, presidente da legenda na Paraíba. Felipe Leitão, João Almeida e Sérgio da SAC acusam Benjamin de ter negociado individualmente os cargos, tendo inclusive indicado o sogro, Solon Diniz, para a Secretaria Adjunta de Ciência e Tecnologia.
Após reunião nesta terça-feira, os vereadores resolveram cobrar do prefeito a atenção que o presidente estadual do partido não teve com a bancada. No dia anterior à reunião, Leitão já havia criticado a postura de Benjamin Maranhão, lembrando inclusive que é atribuição do diretório municipal, do qual é presidente, negociar espaços na gestão municipal e também decidir sobre apoio ou não ao prefeito.
Trocando em miúdos, se Cartaxo mantiver os três vereadores fora das negociações, avalizando as indicações de Benjamin, pode enfrentar problemas na Câmara Municipal e até na campanha eleitoral.
A bancada do SDD decidiu apoiar o prefeito, mas depende…

