Vereadores ameaçam derrubar vetos e Cartaxo pode enfrentar novo “inferno astral”

Imagem da Internet

Imagem da Internet

Fumaça negra na Câmara Municipal de João Pessoa. O que parecia até agora uma “lua de mel” entre a maioria esmagadora dos vereadores e o prefeito, pode se transformar em novo “inferno astral” para Luciano Cartaxo (PT). Parlamentares ameaçam rebelião. Alguns querem dar o primeiro tiro derrubando vetos do prefeito que tramitam na Casa. E se Cartaxo insistir em retaliar, os rebelados prometem reagir deixando a bancada de situação e debandando de vez para a oposição.

O presidente Durval Ferreira (PP), que sempre atuou como atenuante nos embates, parece ter “jogado a toalha” dessa vez, servindo inclusive se porta-voz dos insatisfeitos. Embora ainda não tenha aderido ao grupo, Durval confirmou que a situação é difícil e pode se tornar irreversível se o prefeito não agir rapidamente. “Tem alguns mais radicais que falam em rompimento, mas outros querem resolver o problema. Se o prefeito agir, ainda há tempo de conter a revolta”, avaliou.

Os aliados reclamam que estão sendo tratados como adversários pelo Paço Municipal e preferem, se assim continuar, empunhar de vez a bandeira contrária ao projeto de reeleição de Cartaxo do que “trabalhar sem o devido reconhecimento”. “Quem é governo tem que ter o ônus e o bônus. Se é para ficarmos só com o ônus de defender e lutar pela gestão municipal, então é melhor ir para o lado oposto”, disse um vereador aliado que preferiu o anonimato.

Quando era parlamentar, Cartaxo sempre portou-se como um “bombeiro” nas crises políticas que enfrentou. Agora, como prefeito, se não usar o mesmo expediente pode pagar caro e transformar um quadro de “sombra e água fresca” em um deserto avassalador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor