No que se refere a qualificação profissional, Nonato destacou a intenção de construir centros vocacionais nos bairros e centro da cidade. “Vamos formar o cidadão de amanhã e garantir a qualificação da mão-de-obra, inclusive com instrução digital”, disse.
Ele debateu também sobre a presença de prédios altos na orla marítima. “Sou contra e sempre lutei para evitar prejuízos como esse à orla. Algumas cidades possuem paredões nas praias, o que traz problemas, como os de adensamento urbano eventilação”. No que se refere ao Orçamento Participativo, Nonato destacou a necessidade de aperfeiçoamento do programa. “Ele Surgiu com o PT no Rio Grande do Sul e fez parte do governo atua como Orçamento Democrático. Vamos continuá-lo e aperfeiçoá-lo”, garantiu.
Ao final, Nonato comentou o balanço do debate, construído a partir de ideias e não de ataques. “É muito bom participar de um debate propositivo e de ideias, que coloca em evidência os candidatos a vice. Queremos continuar na disposição para ajudar Luciano Cartaxo a levar um projeto plural e de conteúdo para João Pessoa”.

