O Mercado Público do rangel, um dos mais antigos de João Pessoa, pede socorro. A violência e o lixo tomaram conta do local, assustando comerciantes, clientes e moradores. O vereador eleito, Ronivon Mangueira (PMDB), cobrou providências do Governo do estado (Secretaria de Segurança Pública) e da Prefeitura de João Pessoa (Secretaria de Desenvolvimento Urbano) para resolver o problema.
“Lá, a sujeita tomou conta de tudo, afastando clientes e provocando revolta nos comerciantes. Para completar, o mercado e as imediações andam infestados de bandidos que roubam e assaltam diariamente. Além da falta de higiene, todos são obrigados a conviver com o medo. É preciso que as autoridades olhem para o Rangel”, afirmou Mangueira.
Mangueira já contatou com o chefe da Guarda Municipal, ex-vereador Geraldo Amorim, que prometeu mandar homens da Guarda Municipal para o local e até agora nada foi feito. Da mesma forma, procurou o secretário Ítalo Marinho, da Sedurb, que se encontrava em Natal na ocasião. “Falei com ele (o secretário) por telefone também, mas nenhuma providência foi adotada”, contou.
Os apelos à Secretaria de Segurança Pública também foram muitos, mas a bandidagem continua “fazendo a festa” no Rangel, de acordo com Mangueira. O vereador eleito disse que vai aguardar mais um pouco e se nada for feito pretende convocar a população para um protesto nas ruas. “Estamos tentando resolver da melhor forma possível, mas, se for preciso, vamos parar tudo lá e colocar o povo nas ruas em protesto contra o descaso das autoridades”, avisou.

