Faltando ainda quase dois anos para as eleições de 2014, o processo sucessório na Paraíba já transcorre a pleno vapor, com algumas lideranças políticas protagonizando cenas dignas de novela da Globo. Até tentativas de fazer ciúmes foram anotadas.
O senador Cícero Lucena, por exemplo, não para de provocar o governador Ricardo Coutinho, afirmando a todo momento que o também senador Cássio Cunha Lima deve romper a aliança com o PSB e enfrentá-lo nas urnas.
Cássio, por sua vez, resolveu de uma hora para outra rasgar elogios ao colega Vital do Rego Filho (PMDB), uma das principais lideranças da oposição. Para não ficar fora do “scripti”, Vitalzinho devolveu os elogios e até chamou o tucano de “grande amigo”. Além disso, também acenou com a possibilidade de Cunha Lima disputar O governo do Estado.
Não fosse o jogo políticio-eleitoral, o comportamento dos três senadores até seria normal. Mas, ninguém esquece, porém, que Cássio é hoje o principal aliado do governador, enquanto Cícero e Vital são adversários ferrenhos. Juntando as peças, fica fácil montar o quebra-cabeça.
Até agora, entretanto, não houve registro de cenas de “ciúmes” do governador em relação a seus aliados. O jeito é aguardar os próximos capítulos da novela.

