O deputado estadual Vituriano de Abreu (PSC), candidato à reeleição, disse na manhã de hoje que há uma tendência de vitória do candidato de oposição, Cássio Cunha Lima (PSDB), já no primeiro turno das eleições deste ano. Abreu justifica a previsão nas viagens que tem feito pelo interior do Estado, participando de atividades eleitorais.
“No Sertão, me arrisco a avaliar que o governador Ricardo Coutinho não ganha é uma só cidade. Digo isso com toda convicção de quem vem acompanhando a reação da população por onde o senador Cássio Cunha Lima passa. É uma coisa de louco”, sustentou Abreu.
Vituriano chegou a comparar a campanha atual a de 1986, quando o ex-governador Tarcísio de Miranda Burity foi eleito para o Palácio da Redenção derrotando todo o esquema político comandado pelo também ex-governador Wilson Braga. “Naquela época, Braga tinha tudo nas mãos e Burity ficou apenas com o apoio popular. Hoje, a situação é parecida. Cássio conta apenas com a vontade do povo, que deseja mudança”, justificou.

