O pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo PTB, deputado federal Wilson Filho, anunciou desistência na noite desta quarta-feira para compor a chapa da professora Cida Ramos, pré-candidata do PSB, na condição de vice. Wilsinho, até ontem, assegurava permanência na disputa, mas acabou cedendo à pressão dos socialistas. A decisão foi anunciada durante coletiva, na sede do PTB, com as presenças de Cida e do presidente estadual do PTB, Wilson Santiago.
Segundo Wilson Filho, a mudança de rumo se deu por necessidade de formação de um novo agrupamento capaz de enfrentar o “chapão” formado por PSD, PMDB e PSDB para dar suporte ao projeto de reeleição do prefeito Luciano cartaxo. A pré-candidata do PSB disse que a escolha do vice não poderia ser melhor. “Wilson Filho veio para somar”, comemorou Cida Ramos.
Os deputados Edmilson Soares (PSB), Genival Mathias (PT do B) e Raoni Mendes (DEM) prestigiaram a adesão de Wilson Filho. O vice-prefeito de João Pessoa e coordenador de campanha de Cida Ramos, Nonato Bandeira, e o presidente municipal do PSB, Ronaldo Barbosa, tamém estiveram na sede do PTB.
A adesão de Wilson Filho ao projeto do PSB reforça a tese de decisão da eleição de João Pessoa em primeiro turno, já alimentada após a desistência do peemedebista Manoel Júnior. Além de Cartaxo e Cida, estão na disputa majoritária os pré-candidatos Charliton Machado (PT) e Victor Hugo (PSOL). Não haverá segundo turno se um dos candidatos atingir 50% mais um dos votos válidos apurados. Em 2012, Cartaxo venceu o ex-senador Cícero Lucena (PSDB) no segundo turno.

