Existe um adágio popular que diz: “Uma mentira repetida muitas vezes acaba se tornando verdade”. Pois bem, se o deputado federal Manoel Júnior não adotar medidas efetivas e urgentes para estancar os boatos que rondam sua candidatura vai acabar como vice ou fora das eleições de outubro próximo. São tantas as especulações, sobre uma possível desistência que as reações contrárias do pré-candidato e do senador José Maranhão, presidente do PMDB, parecem lágrimas num oceano.
Aliás, quando mantém segredo sobre conversas com o prefeito Luciano Cartaxo, Maranhão apenas estimula essas especulações. O próprio Manoel Júnior também, quando “desaparece” em momentos de “ebulição intensa” do assunto.
Os boatos começam a atingir até mesmo aliados do pré-candidato do PMDB. O deputado federal Wilson Filho, pré-candidato a prefeito pelo PTB, disse na manhã desta terça-feira, após receber apoio do PTN, que vai conversar com Júnior, caso o peemedebista desista da postulação. Os dois já têm um acordo informal de apoio mútuo, num eventual segundo turno.
Daqui a pouco, até o PT de Charliton Machado vai tratar Manoel Júnior como “carta fora do baralho”.

