O vereador Zezinho Botafogo (PSB) fez, na manhã desta terça-feira, um desabafo na Câmara Municipal de João Pessoa sobre críticas que vem recebendo de colegas por não comparecer às inaugurações de obras do prefeito Luciano Cartaxo (PT), ainda aliado do governador Ricardo Coutinho (PSB). “Se me apontarem uma só diretoria que indiquei na gestão de Luciano Cartaxo renuncio ao mandato”, desafiou.
Zezinho vem sendo forçado a se posicionar publicamente diante do suposto rompimento entre Ricardo e Cartaxo, uma vez que é colega de partido do governador e integra a bancada do prefeito de João Pessoa na Câmara Municipal. Ele não aceita as cobranças de colegas de bancada alegando que até agora não teve benefícios da administração petista.
“Da posse até hoje, acho que fui três vezes ao gabinete de Luciano Cartaxo. Sou um homem de uma posição só. Não fico lá e cá como alguns colegas que estão apenas esperando o rompimento (entre Ricardo e Cartaxo” para mudar de lado. Tem colega que com qualquer conversa muda e o povo sabe disso”, afirmou Botafogo.
O socialista disse ainda que não tem inimigos pessoais, mas sim adversários políticos. Por isso, tem “trânsito livre” com todas as lideranças paraibanas. Zezinho se irritou com a informação de que será um dos oradores durante solenidade de entrega de uma praça no Distrito Industrial, próximo dia 20, pelo governador Ricardo Coutinho. “Se for não tem problema algum. Uso meu mandato para levar benefícios à população. Não vivo negociando nem conquistei patrimônio às custas da política.Tenho um nome limpo e zelo por ele”, sustentou.
É clima de rompimento.

