O vereador Zezinho Botafogo (PSB) considerou “caótica” a situação da Capital paraibana com os efeitos das chuvas que caíram nos últimos dias e continuam a castigar a cidade. Segundo ele, os pessoenses devem rezar para que não ocorra uma “tragédia”, principalmente nas áreas de risco.
“Faltou planejamento e agora a Prefeitura tenta tapar o sol com a peneira. Quando Ricardo Coutinho era prefeito, havia um trabalho conjunto de prevenção com a Sedurb, Defesa Civil e Emlur, esta última responsável pela limpeza da cidade. Mas nem isso (a limpeza) vem sendo feita e a população fica à espera de que as chuvas parem”, afirmou Botafogo.
Ainda de acordo com o vereador, é provável que o asfalto nas ruas centrais voltem a estourar porque a Prefeitura teria tapado um dos canais de escoamento das águas da Lagoa, fato que provocou até o surgimento de peixes em avenidas em plena luz do dia.
“Quem quiser mais peixes é só torcer para que as chuvas aumentem porque o canal não vai suportar a vasão das águas da Lagoa e certamente transbordará novamente”, previu o socialista.
Se for verdade, só resta mesmo rezar pelo fim da enxurrada.

