O candidato ao Governo da ParaÃba, Pedro Cunha Lima (PSDB), recebeu nesta terça-feira (30) o apoio de mais uma importante liderança do Sertão paraibano. Desta vez o prefeito da cidade de Pombal, Dr. Verissinho (MDB), anunciou adesão ao projeto defendido por Pedro para trazer mais investimentos para o desenvolvimento do estado.
“Escolhemos Pedro Cunha Lima para ser nosso candidato a governador, e se Deus quiser ele vai para o segundo turno com amplas possibilidades de ser eleito governador da ParaÃba”, disse o prefeito Verissinho durante ato público.
Pedro agradeceu ao prefeito por mais esta adesão. “Nos dá ainda mais energia para continuarmos nossa caminhada, que a cada dia cresce mais. Agradeço ao prefeito Verissinho, essa grande liderança do nosso sertão, que pode ter a certeza que a partir do próximo ano vai contar com um governador que trabalha de verdade pra trazer mais desenvolvimento para nosso Sertão e toda ParaÃba”, destacou Pedro.
O presidente do Tribunal de Contas do Estado da ParaÃba, conselheiro Fernando Catão, recebeu na manhã desta terça-feira (30), representantes da Controladoria-Geral da União (CGU), a fim de conhecer ferramentas tecnológicas  utilizadas pelo TCE-PB para aprimorar e fortalecer o sistema de controle externo e a fiscalização.
Estiveram presentes na reunião o superintendente da Controladoria Geral da União da ParaÃba, Severino Queiroz,; o  secretário de Combate à Corrupção da CGU, João Carlos; a secretária Adjunta de Combate à Corrupção da CGU, Luana Roriz; o diretor de Operações Especiais da CGU, Israel Carvalho; e o coordenador de Operações da CGU ParaÃba, Giuliano Guerra.
ReproduçãoEx-deputado federal recebeu indulto presidencial em 2015
Em 2013, o Supremo Tribunal Federal condenou o polÃtico a mais de sete anos de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Três anos depois, o ex-deputado federal foi considerado apto a receber o indulto presidencial de 2015, assinado no Natal pela então presidente Dilma Rousseff.
“Temos a consciência de que para alcançar nossa meta de igualar as redes públicas e privada em qualidade temos que ter uma atenção à s condições fÃsicas das unidades. Por isso temos um padrão definido de obras e equipamentos, e dessa forma vamos conseguir atingir nosso objetivoâ€, afirmou CÃcero Lucena.
“Estamos solicitando uma reforma há quase 15 anos. Foi feito um arranjo, mas nós precisavamos de mais. Essa unidade sofre muito com falta de energia e, principalmente de água. Com a nova caixa d’água vamos evitar de precisar mandar alunos para casa e eles perdiam muito com issoâ€, afirmou o diretor administrativo da unidade, Fernando Guimarães.
Estiveram presentes os vereadores Marcelo da Torre e Dr. LuÃs Flávio, o secretário municipal da Infraestrutura, Rubens Falcão; entre outros auxiliares da gestão.
Entre aliados dos três candidatos oposicionistas, não falta otimismo, apesar da distância que ainda os separam do primeiro colocado. Primeiro, porque estamos ainda na primeira semana de campanha. Tem muito tempo pela frente para tentar reverter a situação. E, segundo, porque os números, embora momentâneos, deixam clara a possibilidade de segundo turno.
O deputado federal Efraim Filho, candidato a senador pelo União Brasil, parece pouco preocupado com as especificações de que teria perdido.apoios importantes após romper com o governador João Azevedo, candidato â reeleição pelo PSB.
Ao contrário do que dizem alguns, Efrraim contabiliza dividendos eleitorais com a.mudança, quando teria passado de 102 para 136 prefeitos, sem contar com vice-prefeitos, vereadores e lideranças polÃticas. “Quem disse que eu queimei alargada, queimou a lÃngua”, disparou Morais, em provocação aos ex-aliados.
-feira no radiofônico Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de ComunicaçãoÂ
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realiza nesta semana a Cerimônia de Assinatura Digital e Lacração dos Sistemas Eleitorais que serão utilizados nas Eleições Gerais deste ano. O evento acontece a partir desta segunda-feira (29) a 2 de setembro, no Espaço Multiuso, subsolo do edifÃcio-sede do Tribunal, das 10h à s 18h.O
No encerramento do evento, marcado para sexta-feira (2), às 18h, os sistemas serão assinados pelo presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, e por diversas autoridades presentes. Em seguida, serão lacrados digitalmente e fisicamente e, logo após, serão armazenados na sala-cofre do Tribunal.