Cícero diz que trabalho de João Azevedo “merece reconhecimento” com candidatura ao Senado

O prefeito reeleito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), voltou a endossar, durante entrevista nesta quarta-feira (30), seu apoio à candidatura do governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), ao Senado nas eleições de 2026. Lucena destacou a parceria entre eles ao longo dos últimos anos e a importância do trabalho realizado por Azevêdo à frente do governo estadual.

“Eu trabalho e sempre trabalhei dentro de projetos a serem estabelecidos. O governador João Azevêdo foi solidário comigo há quatro anos atrás e, agora, mais uma vez, estamos juntos. Acredito que ele deve ser candidato ao Senado”, afirmou Lucena, ressaltando que Azevêdo tem prestado um excelente serviço à Paraíba, o que é refletido nos índices de crescimento do estado.

O prefeito destacou ainda que a Paraíba tem apresentado um crescimento de 6,8%, ressaltando a importância desse progresso para a qualidade de vida da população. Ele também mencionou que João Pessoa foi reconhecida recentemente como um dos 10 melhores destinos do mundo, evidenciando a relevância do momento que a cidade e o estado estão vivendo.

“Estamos avançando em muitas áreas e temos o menor índice de desemprego da história de João Pessoa. Isso é importante, pois significa renda chegando nas famílias e uma melhor distribuição de renda. Os hotéis estão movimentados, o que demonstra a recuperação econômica sob a gestão João”, explicou Lucena.

Ao final de sua declaração, Cícero Lucena enfatizou que o trabalho de João Azevêdo como governador merece reconhecimento e que sua contribuição ao Brasil, além da Paraíba, é fundamental. “Ele fez e fez bem feito, e acho que é importante ter esse reconhecimento pelo trabalho que ele desenvolveu”, concluiu.

Com PBAgora

Adriano Galdino reafirma projeto para 2026, mas não descarta TCE: “Política é dinâmica”

Presidente Adriano Galdino (Imagem Reprodução)

O presidente da Assembleia Legislaļtiva da Paraíba reafirmou, nesta terça-feira (29); seu projeto de se candidatar ao Governo do Estado em 2026. Adriano Galdino disse que espera contar com.apoio de toda base governista, embora reconheça o direito de outros companheiros.que também são citados como alternativas.

“Vamos em frente, sempre pensando numa Paraíba mais justa e mais humana para todos”, afirmou Galdino, repetindo o já definido slogan de campanha para o embate eleitoral que se aproxima.

Perguntado se poderia mudar de rumo e ocupar uma das três vagas prestes a surgir no Tribunal de Contas do Estado, Galdino disse que não poderia falar sobre o futuro, mas não descartou a hipótese.

“É uma hinra para qualquer um ser conselheiro do Tribunal de Contas, mas a vaga de Arthhr Cunha Lima deve ser ocupada pelo deputado Tião Gomes Ele tem meu apoio. Agora, vamos ver as outras duas vagas como ficam. A política é dinâmica. Não afirmo, nem descarto a possibilidade”, sustentou o parlamentar de Pocinhos.

Opção não falta.

ALPB promove sessão especial para debater “Outubro Rosa”

Presidente Adriano Galdino (Imagem Reprodução/ALPB)

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizará, nesta terça-feira (29), a partir das 14h30, sessão especial em alusão a campanha Outubro Rosa, que objetiva chamar a atenção da população e alertar para a importância da prevenção e diagnóstico precoce de câncer de mama.

O evento, proposto pelo presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino, acontecerá no Plenário “Deputado José Mariz”. Na oportunidade, também será entregue o selo “Quem Ama Cuida” a diversas Organizações não Governamentais do Estado.

Serviço
Data: Terça-feira, 29 de outubro de 2024
Horário: 14h30
Local: Plenário “Deputado José Mariz”, Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB)

Com ALPB

Servidores estaduais recebem salário de outubro nestas quarta e quinta

Imagem Dinheiro/Internet

O governador João Azevêdo anunciou nesta segunda-feira (28) o pagamento de salário dos servidores da Paraíba nesta semana. O anúncio foi feito durante o programa ‘Conversa com o Governador’ transmitido na Rádio Tabajara.

Na quarta-feira recebem os aposentados e pensionistas, enquanto na sexta-feira recebem os servidores e funcionários comissionados do Governo.

“Já na próxima quarta-feira vamos iniciar o pagamento dos aposentados e pensionistas reformados e no dia 31 a vez dos servidores da ativa. Mais uma vez horando o compromisso que vem acontecendo desde janeiro de 2019, que é o pagamento no mês trabalhado” afirmou João.

Confira abaixo as datas de pagamento dos servidores:

  • 30/10 – aposentados e pensionistas;
  • 31/10 funcionários da ativa das administrações direta e indireta;

 

Republicanoa deve oficializar candidatura de Hugo Motta nesta terça-feira

Deputado Hugo Motta preside o Republicanos na Paraíba (Imagem Reprodução)

O Republicanos vai oficializar nesta terça-feira (29) a candidatura de Hugo Motta a presidente da Câmara dos Deputados. A informação foi divulgada pelo próprio partido nesta segunda-feira (28).

Como visto pelo ClickPB, o presidente nacional do Republicanos, o deputado federal Marcos Pereira, vai reunir a bancada do partido para oficializar Hugo. O evento vai acontecer na sede do Republicanos, às 11h30, em Brasília.

O nome de Hugo Motta já vinha sendo articulado nos bastidores da Câmara para presidir a Casa. Ele poderá ter o apoio, inclusive, do presidente Lula.

Veja abaixo a confirmação do evento para oficializar Hugo Motta candidato à presidência da Câmara:

 

Vitória de Bruno em Campina coloca Cássio como opção das oposições para 2026

Cássio e Bruno Cunha Lima (Imagem Fonte 83)

A reeleição de Bruno Cunha Lima em Campina Grande eleva o prefeito ao patamar mais alto das lideranças políticas paraibanas. Deixa-o em condições, inclusive, de alçar vôos mais altos em 2026.

A campanba parecia mais apertada até a divulgação do resultado final que deu maioria superior aos 30 mil votos, consagrando nas urnas o jovem prefeito campinense.

Foram váriios os fatores que contribuiram para a vitória de Bruno. Uma boa gestão, o grupo unido e um adversário iniciante na política.Tudo como manda o figurino. Mas, o que chamou atençäo mesmo nessa campanha de 2024 foi o trabalho de bastidores e de campo de um “expert” em Camlina Grande chamado Cássio Cunba Lima.

Cássio conseguiu manter unido o grupo que apoiou a eleição de Bruno, em 2000, e até ampliá- lo nas articulações de bastidores. Nas ruas, o ex-prefeito transformou-se num verdadeiro cabo eleitoral, pedindo voto de casa em casa para Bruno. Até parecia que era ele o candidato.

Mas, encerrada a apuração, Cássio nem esperou pela comemoração. Encerrou o “modo política” e ativou o “modo trabalho”. Viajou ontem mesmo para a Europa e hoje, pela manhã, já tratava das atividades profissionais.

“Bom dia. Já estou em Lisboa a caminho de Londres, onde tenho compromissos de trabalho. Infelizmente não consegui participar da festa da vitória. Faz parte..”, postou o ex-senador, em resposta ao blog.

Do desfecho final, pelo menoa duas constatações: Campina Grande ainda “preserva” o C de Cunha Lima e o nome de Cássio passa a ser alternativa das oposições para 2026, seja para deputado federal, senador ou até mesmo Governo do Estado.

Alguém duvida?

 

 

Cícero comemora reeleição e desabafa: “Vitória contra a covardia”

Cícero dedicou vitória a Lauremília (Imagem Sistema Arapuan)

Após o resultado final das urnas, que garantiu sua reeleição com mais de 100 mil votoa ds difeeença sobre Marcelo Quwiroga (PL), o prefeito Cícero Lucena comemoroh a vitória com um discurso emocionado, nk comitê central de campanha da Avenida Epjtácio Pessoa.

“João Pessoa, eu te amo”, declarou o candidato reeleito do PP, diante de uma.platéia entusiasmada.

“Agora vai ser melhor ainda. Está consolidado um modelo de gestão que respeita a população e quer fazer o bem, mostrando que o bem vence o mal. Que a verdade vence a mentira. Essa vitória é a vitória do trabalho, da sensibilidade, da eficiência. Esse mandato assumo com a missão de vida. Esse mandato será para atender aqueles que são injustiçados. Fui injustiçado, mas olhamos para frente”, acrescentou Cícero Lucena.

Cícero Lucena foi reeleito prefeito da Capital com 258.727 votos, equivalente a 63,91% dos votos válidos. Marcelo Queiroga (PL) terminou com 146.129 votos, equivalente a 36,09%.

O prefeito agradeceu os votos recebidos no segundo turno e, principalmente, aos moradores da Capital que, segundo ele, reconheceram as ações de governo e que a vida dos pessoenses melhorou nos últimos anos. No discurso, ele também prometeu que fará um mandato voltado para as pessoas injustiçadas e necessitadas.

 

Tratando como covardia, Cícero relembrou ataques pessoais sofridos contra sua filha e esposa durante a campanha. De acordo com o prefeito reeleito, o povo soube responder aos ataques injustos.

“Por mais dolorosa e injusta que tenha sido essa campanha. Os adversários, na sua prática covarde, não dimensionaram o tamanho do meu Deus. Ele me deu coragem, paciência e sabedoria para enfrentar a covardia dos adversários. Quem venceu foi João Pessoa. Vocês me têm como escravo para fazer o bem por essa cidade. Ofereço essa vitória a Lauremília Lucena”, disse Cícero.

Com Clickpb

DATAVOX/PBAGORA mostra Cícero com 57,2% e Queiroga com 27,2% das intenções de voto; Vantagem chega a 30 pontos percentuais

Faltando menos de 24 horas para o segundo turno das eleições em João Pessoa, o prefeito Cícero Lucena (Progressistas) lidera com ampla vantagem na corrida pela prefeitura, segundo pesquisa divulgada neste sábado (26). De acordo com o levantamento, Cícero registra 57,2% das intenções de voto na pesquisa estimulada, enquanto seu adversário, o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga (PL), aparece com 27,2%. Nessa modalidade os eleitores indecisos somam 8,3%, e 7,3% afirmam que pretendem votar em branco ou nulo.

No cenário espontâneo, onde os eleitores não são apresentados aos nomes dos candidatos, Cícero também mantém a liderança com 56,6%, seguido por Queiroga com 27,2%, que mantém o mesmo percentual da estimulada. Eleitores indecisos somam 9,2%, enquanto os votos brancos ou nulos representam 7%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo PE-04518/2024 e realizada entre os dias 23 e 24 de outubro. O levantamento ouviu 784 eleitores em cinquenta bairros da capital paraibana, com um intervalo de confiança de 95% e uma margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Com esses números, Cícero Lucena entra na reta final com uma vantagem significativa sobre Queiroga, o que pode ser decisivo no desfecho da eleição deste domingo (27). A liderança tanto no cenário estimulado quanto no espontâneo reflete o posicionamento consolidado do atual prefeito entre os eleitores de João Pessoa.

Com PB Agora

Nominando Diniz vai receber tîtulo de cidadania em Bom Jesus

A Câmara Municipal de Bom Jesus realizará a entrega do Título de Cidadania ao presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), conselheiro Antônio Nominando Diniz Filho. A cerimônia está marcada para o dia 5 de novembro, às 19h30, na nova sede da Câmara Municipal.

A iniciativa, proposta pelo vereador Fábio Abel Mangueira, foi aprovada por unanimidade pelos demais membros da Câmara. O vereador destacou que a honraria é um reconhecimento pela trajetória exemplar do presidente do TCE-PB e pelos importantes serviços prestados em prol da melhoria da gestão pública na Paraíba.

Além disso, o dia 5 de novembro é especial para o município, pois marca os 61 anos de emancipação política de Bom Jesus.

Data: 05/11/2024
Horário: 19h30
Local: Nova sede da Câmara Municipal de Bom Jesus

Com Ascom/TCE-PB

PESQUISA QUAEST: Diferença de Cícero Lucena para Marcelo Queiroga chega a 20% das intenções de voto

Cícero Lucena e Marcelo Queiroga disputam o segundo turno em João Pessoa. (foto: reprodução/redes sociais/arquivo ClickPB)

A TV Cabo Branco, afiliada da Rede Globo na Paraíba, divulgou na noite deste sábado (26) a última pesquisa Quaest para o segundo turno das eleições municipais de João Pessoa. Como observou o ClickPB, a pesquisa traz que nos votos válidos, Cícero Lucena (Progressistas) tem 60% das intenções e Marcelo Queiroga (PL) surge com 40%.

A diferença em pontos percentuais, nos votos válidos, é de 20%.

Quando observado os votos totais, a pesquisa estimulada traz Cícero Lucena (Progressistas) com 57% e Marcelo Queiroga (PL) com 35%. Brancos e nulos aparecem com 7%.

A pesquisa Quaest foi realizada entre os dias 25 e 26 de outubro e custou R$ 94,5 mil. A contratante foi a Televisão Cabo Branco. O nível de confiança é de 95%.

Foram realizadas 1.000 entrevistas pessoais, domiciliares e presenciais, conduzidas por profissionais treinados, com a aplicação de questionários estruturados a uma amostra representativa da população votante de 16 anos ou mais residente no município de João Pessoa.

Segundo consta no sistema PesqEle do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a estatística responsável foi Margarida Maria de Mendonça.

Com Clickpb