A brasília amarela, veículo muito usado no Brasil nas décadas de 60 e 70, foi imortalizada pelos “Mamonas Assassinas”, banda de rock brasileira cujos músicos morreram durante trágico acidente na Serra da Cantareira, onde caiu o avião em que viajavam.
A banda estava no auge da carreira e a música contava, de forma irreverente, a hiatória de um rapaz que tentava conquistar uma linda mulher usando, entre outros atrativos, a brasília amarela, que os levaria a um.lugar romântico, onde o casal pudesse se amar. Mas, a moça era ambiciosa, quwria coisa melhor e recusou a proposta.
Candidata a uma.vaga na Câmara Municipal de João Pessoa, Priscilla Gomes (PSB) não tem brasília, mas conta com ajuda de uma kombi tão amarela quanto o veículo dos Mamonas Assassinas. Aliás, contava.
Priscilla teve o veículo furtado da calçada de sua residência, onde costumava passar a noite. Ela usou as redes sociais para denunciar o fato e pedir ajuda para encontrar o carro.
“Gente, hoje eu acordei com a péssima notícia do furto da minha Kombi. Ela estava na calçada de casa e hoje pela manhã não estava mais lá. Por favor, compartilhem, repassem, ela é muito importante para mim!”, postou a candidata, ainda assustada com o episódio.
Diferente da brasília citada com irreverência na música dos roqueiros que morreram na Serra da Cantareira, a kombi amarela de Priscilla tem outros histórico e propósito.
O veículo, carinhosamente batizado de Brígida, recebeu esse nome em homenagem à professora Brígida Rosely, assassinada em 2012 pelo ex-marido, o fotógrafo Gilberto Stuckert. A motivação do crime, de acordo com a promotoria, foi a insatisfação de Gilberto pelo fim do relacionamento.
A kombi também tinha participação efetiva na campanha eleitoral de Priscilla. Era usada para tranaportar a candidata durante as visitas e outras atividades que tinham como principais focos principais a juventude, a violência contra a mulher e a causa animal. A candidata teve que suspender, momentaneamente, essas atividades, prejudicando o andamwnto da campanha.
Sem muita coisa a fazer, Priscilla foi à delegacia na manhã desta quinta-feira (08) registrar um Boletim de Ocorrência (BO) e pediu que a população denuncie, caso veja a kombi amarela de placas MND-3944, de Campina Grande.
Priacilla e seu eleitorado agradecem.