JULIETTE: Rejeitada em Araruna, a bela campeã do BBB21 receberá título de cidadania em João Pessoa

Imagem Reprodução

A bela advogada e maquiadora, Juliette Freire, vencedora do Big Brother Brasil 2021, nasceu em Campina Grande e mora em João Pessoa, mas em momento algum, que eu saiba, deixou de engranddcer e defender as cores da Paraíba, de forma geral, sem discriminar qualquer municîpio, durante o período em que esteve no “besteirol” global.
A moça, inclusive, por várias vezes chegou a divulgar as belezas naturais do Estado como atrações turísticas, citando entre elas a “Pedracda Boca”, em Araruna, na região do Brejo.
E foi justamente lá que Juliette teve a primeira grande decepção, após vencer o desafio televisivo. A Câmara Municipal de Araruna rejeitou titulo de cidadania para Juliette. Talvez para “agradecer” a divulgação feita pela moça.
Os vereadores que votaram contra a proposta, reprovada por maioria, alegaram que a vencedora do BBB21, como advogada, jamais deveria participar de um.programa daquele tipo. Disseram também que Juliette “nunca fez nada” pela cidade.
A primeira alegação é discutível, do ponto de vista moral. Quanto á segunda, talvez fosse o caso de inverter os papéis e questionar:  o que tanto esses vereadores teriam feito por Araruna?
Por sorte, os vereadores de João Pessoa pensam diferente e reconhecem a visibilidade que Juliette deu à Paraíba, defendendo a bandeira do Estado em todo instante que esteve no BBB21, programa visto por milhões de telespectadores.
Por unanimidade, a Câmara Municipal aprovou proposta do vereador Bruno Farias (Cidadania), por unanimidade, e Juliette Freire será homenageada com.o título de “Cidadã Pessoense”.

Durante a sessão desta quinta-feira (13), os vereadores falaram sobre os efeitos das declarações de Juliette durante o programa da Rede Globo. Ela sempre fez questão de exaltar sua cultura e costumava falar muito da Paraíba, o que deve ajudar a impulsionar o turismo no estado.

“Nascida em Campina Grande, na Paraíba, em 3 de dezembro de 1989, Juliette Freire é uma advogada e maquiadora que ganhou projeção ao participar do BBB 21. De origem humilde, filha caçula de dona Fátima e seu Lourival, uma cabeleireira e um mecânico, Juliette, aos seis anos, já lavava cabelos no salão da mãe. Hoje é a única da família a conseguir ter ensino superior, ao se formar em Direito pela Universidade Federal da Paraíba”, justificou o autor da proposta.

Pelo que demonstrou até agora, Juliette jamais dara as costas à Araruna, mesmo com a descortesia dos vereadores. Se tiver oportunidade, com certeza visitará a “Pedra da Boca” e outros pontos turísticos da Paraíba.

E continuará cultuando e divulgando suas origens. Querendo ou não os recalcados vereadores de Araruna.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor