Por desconhecimento ou falta de orientaçâo, o deputado estadual Dr. Érico (Cidadania), representante da região das Espinharas, deu uma “pisada de bola”, como se costuma rotular tais situações.
De olho no que ainda resta de votos da família Marques, tambèm atuante naquela área, o parlamentar apresentou projeto dando o nome da matriarca e ex-deputada Socorro Marques (falecida) ao trecho da rodovia estadual 293, que liga os.municípios de Malta e Vista Serrana, este último colégio eleitoral por quase três décadas dominado pelo clã Marques.
Nada mais justo a homenagear uma.liderança política que durante tantos anos administrou Vista Serrana e teve influência em toda a região, chegando à Assembleia Legislativa.
O problema é que esse mesmo trecho já tem nome e atende por Saturnino Gil de Medeiros, primeiro prefeito constitucional da antiga Desterro de Malta, hoje Vista Serrana, conforme placa indicativa afixada pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER).
A lei 9.282/10, de 17 de fevereiro de 2010, denominou de Saturnino Gil de Medeiros o trecho da PB 293, que liga os dois municípios sertanejos.
Por ironia do destino, foi a própria Socorro Marques a autora do projeto de lei, aprovado na Assembleia Legislativa, que homenageou o ex-prefeito, talvez também de olho no seu espólio eleitoral.
Certamente, Dr. Érico não sabia e então apresentou o projeto já aprovado na CCJ, segundo o deputado relatou em suas redes sociais. Mas, para ser totalmente referendado, o projeto tem que passar pelo plenário. Atè lá, o problema pode ser resolvido.
Sem prejuízos maiores às partes e repondo a verdade.