Por mais que o cenário mostre o contrário, alguns aliados ainda insistem em pregar que está tudo bem entre o governador João Azevedo e o senador Veneziano Vital do Rego, presidente estadual do MDB
Esse episódio ocorrido em Campina Grande é.mais.uma.prova de que, na.melhor das hipóteses, o “casamento” político entre os dois anda abalado. Há quem aposte que estaria faltando apenas um.motivo oficial, que não seja a candidatura do MDB ao Governo do Estado em 2022, para referendar o divórcio. E os dois parecem cientes disso.
João Azevedo até “deu a senha” quando avaliou a rejeição da secretária Ana Cláudia, esposa de Veneziano, na mesa dos trabalhos do recente evento governamental em Campina Grande: “Espero que isso (o episódio) não sirva de motivo para outras atitudes mais extremas”.
Em outras palavras, o governador sugeriu que Veneziano procure outra razão mais forte para um eventual rompimento.político com o Palácio da Redenção. Pelo menos, foi o que deu a entender.
Diante do quadro atual, já se pode concluir que nesse “triângulo amoroso” envolvendo o governador, o senador e o MDB, não se fala mais em ‘fumaça”.
A fogueira está queimando antes mesmo das festas juninas.