PRF recupera 408 veículos roubados na Paraíba em 2021

    Imagem da Internet

De janeiro até a primeira quinzena de dezembro de 2021, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba conseguiu recuperar pouco mais de 400 veículos roubados. Ao todo, 408 veículos roubados foram recuperados pelos policiais durante fiscalizações nas rodovias federais que cortam o Estado.

Os esforços de fiscalização das equipes aliados a um trabalho de inteligência mostrou ótimos resultados. Na maioria dos casos o veículo roubado está clonado, significa que foi adulterado e está circulando com placa diferente da original, o que dificulta a identificação do crime. Por isso nossos policiais passam por atualizações constantes no conhecimento sobre fraudes veiculares.

É muito importante que ao adquirir um seminovo, o comprador fique atento à procedência do veículo, principalmente quando anunciado em sites não confiáveis da internet e em redes sociais. Além disso, o novo proprietário precisa verificar a documentação do veículo, procurar os órgãos de segurança pública para saber se há alguma restrição de roubo ou administrativa e realizar todos os trâmites burocráticos de transferência junto ao órgão de trânsito.

A PRF também alerta sobre a importância do registro da ocorrência para a maior rapidez e agilidade na recuperação do veículo pelas equipes operacionais. Qualquer pessoa que tenha seu veículo roubado ou furtado pode acessar o site www.prf.gov.br/sinal e registrar a ocorrência. Os dados são imediatamente encaminhados para os celulares funcionais dos policiais de serviço em um raio de 100 km do local onde aconteceu o roubo ou o furto.

As informações também podem ser repassadas através do telefone de emergência 191. A PRF ressalta que o registro no sistema Sinal não exclui a necessidade do registro na Polícia Civil.

Com Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor