Prefeito José Aldemir (Imagem Reprodução da Internet)
O prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir (PP), em entrevista à TV Sertão nesta quinta-feira (19), declarou que recebeu com muita tristeza e preocupação a notícia do bloqueio das contas do município por parte da Justiça, para pagar salário atrasados da gestão do ex-prefeito Carlos Antonio.
“De repente fui pego de súbito com bloqueio das contas promovido pela Justiça de todos os recursos da Prefeitura Municipal de Cajazeiras devido a quem não teve a menor responsabilidade em 2008 atrasou três meses de salários de todos os servidores públicos”, lamentou o o progressista.
Zé Aldemir não poupou críticas ao ex-gestor cajazeirense, e atual opositor ao seu Governo: “Não é cidadão, não vota nem pode ser votado, exatamente porque está metido nestas questões judiciais, pela irresponsabilidade, pelo descaso, pelo desvio de dinheiro público e pelo não cumprimento do pagamento dos servidores públicos”.
CASO
Uma ordem judicial expedida pela 4ª Vara da Comarca de Cajazeiras, através da juíza Mayuce Santos, determinou o bloqueio das contas da Prefeitura de Cajazeiras para pagamento de salários atrasados de servidores deixados por gestão anterior.
De acordo com a ação, as contas foram bloqueadas para pagar salários atrasados referentes ao mês de novembro de 2008, quando o prefeito era o médico Carlos Antônio Araújo, que estava concluindo seu segundo mandato.
O processo nº 00032437520088150131 foi ajuizado pelo SINFUMC visando garantir o pagamento dos salários de cerca de 500 servidores. O bloqueio de R$ 938.538,03 é o restante do pagamento do mês de novembro de 2008.
Com Portal Sertão