O MDB não é.mais aquele. Pelo menos no município do Conde, na Grande João Pessoa. Por lá, o partido que já foi protagonista no processo eleitoral na época do ex-prefeito Aluísio Régis, por exemplo, não terá candidato à prefeito este ano e amarga dificuldades até para compor sua chapa proporcional.
Segundo informações que chegaram ao blog, os pré-candidatos a vereador do partido estariam desistindo de concorrer alegando “desorganização e abandono” por parte da direção municipal, responsabilizada pela situação.
O clima é tão ruim que o filiado Rafael Benício publicou nota nas redes sociais narrando a crise no MDB e comunicando a desistência de disputar uma vaga na Câmara Municipal do Conde. “Estamos desistindo de um sonho”, desabafou.
O presidente do diretório municipal, conhecido por Galeguinbo do Inhame, já foi alertado sobre o problema, mas parece mais preocupado com sua pré-candidatura à vice-prefeito na chapa de Luzimar Nunes.
Aliás, bem mais preocupado que o dirigente com a decadência do MDB está o próprio Luzimar, atual presidente da Câmara Municipal, que tenta estancar uma.iminente queda de popularidade provocada em parte pelo enfraquecimento do MDB e, consequentemente, da coligação que sustenta aua pré-candidatura.
Filiado ao União Brasil. Luzimar apostava todas as fichas na militância partidária para vencer a eleição municipal. O abandono dos emedebistas provoca estragos visíveis em seu projeto político.
O problema no Conde é tão sério que chegou à mesa do senador Veneziano Vital, presidente do MDB na Paraíba. Diferente do “Galeguinho do Inhame”, Vené é um articulador nato e pode dar um jeito na situação.
É o último “trunfo na manga” de Luzimar Nunes.
VEJA ABAIXO A NOTA DO FILIADO DO MDB PUBLICADA NAS REDES SOCIAIS
OBS: O blog abre espaço para o contraditório por parte daqueles que se sentirem, de alguma forma, prejudicados com o conteúdo da postagem.
vanderlanfarias@gmail.com (e-mail)
83 99981-4245 (whatsapp)
.