O deputado Adriano Galdino costuma ser estrovertido, mesmo quando está presidindo as sessões da Assembleia Legislativa, e não consegue evitar o “sorrisão” quando algum colega, seja governista ou oposicionista, elogia seu trabalho e postura, citando-o até como alternativa para disputar o Governo do Estado em 2026.
Como resposta, até ontem, Galdino tem dito:”Vão espalhando (a idéia)por aí. Coragem e disposição (para se candidatar), eu tenho de sobra. Só me faltam os votos. Mas, se os colegas me apoiarem…”.
Apesar do tom de brincadeira, para descontrair o ambiente durante ss sessōes, Galdino resolveu mostrar que são sérias suas pretensões. Em entrevista ao Sistema Arapuan, disse com todas as letras que pretende mesmo disputar a sucessão estadual de 2026
E não foi só isso. O presidente aproveitou o “embalo” e revelou que pelo menos 20 deputados estaduais também “não estão para brincadeira” e garantiram apoio à sua postulação.
Galdino avisou que pretende deixar para depois das eleições municipais o “anúncio fomal” da pré-candidatura. Até lá, deve comunicar a decisão ao presidente do Republicanos, Hugo Motta, e ao governador João Azevedo.
Quer fazer tudo como manda o figurino para evitar possíveis reclamações injustas.
Depois disso, é só ir em buscs de apoios e votos, coisa que Galdino sabe fazer como poucos.
E sem brincsdeirss.