Adriano Galdino “convida” e Francisca Motta “aceita” ser sua vice: “Brincadeira de final de ano ou desejo mútuo?”

Um episódio ocorrido já no final marcou a sessão deliberativa desta terça-feira (17), na Assembleia Legislativa. O presidente Adriano Galdino comandava os trabalhos quando, como sempre faz, lembrou de sua pré-candidatura ao Governo do Estado em 2026.

Só que, desta vez, Adriano achou pouco e “convidou” a deputada Francisca Motta para ser aua vice. A declaração “incendiou” o plenário e as galerias, deixando transparecer uma clara maioria favorável à possível composição.

Para completar o quadro digno de qualquer pré-campanha, a “convidada” agradeceu o gesto com um.largo sorriso e um.caloroso aperto de mão.

Vendo o “fuzuê” que causou, Galdino também não se fez de rogado e deu um verdadeiro “xeque-mate” nos colegas de olhos arregalados, indagando: “qual de vocês não desejaria ter Francisca Motta como vice? Eu mesmo teria a maior satisfação”.

Deu-se então uma pausa para que todos recuperassem o fôlego. Mas, só até a coletiva improvisada de Galdino.

O blog perguntou ao presidente da Assembleia o que ele achava de um slogan de campanha, sugerido diante da suposta união política com a matriarca da família Motta: “Adriano e Francisca Motta, é assim que a Paraíba vota!”.

“É bom, muito bom”, respondeu o pré-candidato a governador.

E se precisar consultar o presidente do Republicanos, partido de Adriano e Francisca, não deve haver problema. O garotão, virtual presidente da Câmara Federal, é neto da deputada patoense.

Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor