Adriano Galdino está a um voto de conquistar a unanimidade na Assembleia Legislativa da Paraíba

Adriano Galdino foi o estadual mais votado e ainda elegeu o irmão, Murilo, para a Câmara Federal (Imagem Reprodução/ALPB),

O ex-vendedor de confeitos venceu mais uma vez e vai presidir a Assembleia Legislativa da Paraíba não por um, mas pelos dois próximos biênios (2023/2014 e 2025/1026).

Mais ainda, Adriano Galdino está muito próximo de conquistar a unanimidade de votos ao seu projeto político. Dos outros 35 deputados, apenas Hervazio Bezerra (PSB) resiste à ideia. Não se sabe se resistirá a uma conversa franca com o candidato do Republicanos..

Atual presidente da Casa, Galdino conseguiu de cara o apoio da bancada de oposição, de onde poderia se esperar o lançamento de nome para um eventual confronto. Também convenceu Inácio Falcão e Branco Mendes, pretensos concorrentes e companheiros governistas, a pular para o seu barco. Branco, inclusive, será o corregedor da Casa, segundo anúncio do futuro presidente.

Restou Hervazio Bezerra, conhecido por não se furtar aos combates mas que, certamente, não vai querer entrar sozinho para a “contramão da história”. Até porque, como Galdino, o parlamentar socialista íntegra a bancada do governador João Azevedo, avalista de primeira hora do presidente da Assembleia.

Galdino projetou chegar à unanimidade até o próximo dia 13. Não precisará mais de tanto tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor