Após a revelação das agressões feitas pelo prefeito da cidade de Sousa, Fábio Tyrone, contra a sua namorada, a advogada Myriam Gadelha, o deputado estadual Renato Gadelha ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba para demonstrar seu repúdio. Em discurso nesta terça-feira (11), Renato Gadelha, tio de Myriam, declarou que “louvo a atitude dessa jovem e brilhante advogada Myriam, que com coragem e determinação expõe as mazelas desse envolvimento com um cafajeste contumaz”.
Em recado direcionado a Fábio Tyrone, Renato ressaltou que não descansará enquanto ele não for preso e responder por seus atos. Em aviso para o prefeito de Sousa, Renato Gadelha afirmou que “você não bateu num cão sem dono. Você bateu numa mulher de fibra, corajosa e grande advogada, que não tem pai e mãe presentes, mas tios, tias, primos e amigos que são muitos para ajudar nas tarefas de fazer justiça. Não a justiça com as próprias mãos, não faremos isso porque nunca fizemos, somos pacatos e ordeiros. Mas implacáveis no desejo de justiça. Não descansaremos enquanto não o ver na cadeia, que é o destino de todo sociopata e todo marginal”.
Ele detalhou ainda em pronunciamento alguns escândalos em que Fábio Tyrone estaria envolvido, para ilustrar como é a sua personalidade. “Esse indivíduo tem atos amorais incompatíveis com a vida com a sociedade”, apontou o deputado estadual.
De acordo com Renato Gadelha, Tyrone iniciou sua carreira empresarial “vendendo ossos de frangos para o Governo Estadual para alimentar presos como se fossem frangos integrais não desossados”. O atual prefeito de Sousa ainda teria tentado dar continuidade a esse negócio quando indicou um aliado para comandar a gestão penitenciária. Porém, “a manobra foi descoberta e o governador Ricardo Coutinho o demitiu a hora e a tempo”, detalhou Gadelha.
Já em relação à agressão contra mulheres, Renato Gadelha destacou o histórico de Tyrone, que responde a processo no Ceará por agressão à ex-esposa enquadrado na Lei Maria da Penha. “Há inúmeros relatos no Sertão da Paraíba, dois em Sousa e um em Patos cujos relatos informam que uma jovem, ex-namorada, teve fratura no nariz após ser esmurrada por esse delinquente antimulheres”, afirmou o deputado Renato Gadelha. Ele ainda afirmou que a vítima teria recebido R$ 15 mil para reparar o nariz e manter silêncio sobre o caso.
Renato Gadelha ainda classificou a agressão feita contra sua sobrinha como “selvagem, covarde, desigual”. Ele pediu ainda a solidariedade dos seus pares com a sua “sobrinha órfã de pai e mãe ainda menor sofre a humilhação, as dores física e mental”.
Myriam Gadelha tem recebido apoio de vários setores da sociedade após denunciar as agressões do então namorado Fábio Tyrone na última semana. Ela conseguiu uma medida protetiva para garantir que o prefeito de Sousa não se aproxime dela nem mantenha contato. A defesa da advogada deverá ainda pedir a prisão de Fábio Tyrone.
Com Clickpb