Aguinaldo desistiu do Senado por medo de enfrentar os próprios aliados

Aguinaldo e João Azevedo (Imagem Reprodução/PBAgora)

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro surpreendeu muita gente, nesta quarta-feira (15), ao anunciar desistência de concorrer ao Senado Federal na chapa do governador João Azevedo. Num local repleto de correligionários e diante do governador e do prefeito da capital, Cícero Lucena, Aguinaldo disse que vai concorrer à reeleição, contrariando todas as expectativas que apontavam para sua presença na chapa majoritária.

A causa oficial da desistência é a divisão na base governista, depois que seu colega Efrraim Filho (União Brasil) debandou para a Oposição, lançando-se candidato a senador.

Além do União Brasil, o Republicanos também rebelou-se e está com Efrraim Filho, mas, pleiteando a vaga de vice na chapa do governador para o deputado  Adriano Galdino.

  1. Aguinaldo, na verdade, desistiu por medo de enfrentar Efrraim, que tem apoio do Grupo Cunha Lima e de parte dos governistas. Sem garantia de unidade na base, o filho de Enivaldo resolveu “juntar os cacos” e partir para a reeleição, uma missão bem mais pragmática.

O sonho de ser senador fica, mais uma vez, para a próxima.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor