Aguinaldo Ribeiro é convocado novamente para evitar rompimento em Cajazeiras

Cozinha e Zé Aldemir nos velhos e bons tempos

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro já foi novamente acionado para tentar evitar o rompimento quase certo entre a prefeita de Cajazeiras, Corrinha Delfino, e o ex-prefeito José Aldemir.

Relatos de Aldemir indicam que os dois não se falam há pelo menos três meses, sem sequer exersserem a tradicional troca de felicitações de final de ano. O pior é que o ex-prefeito agora se recusa ao diálogo, mesmo se for convidado. Alega que teve o orgulho ferido.

Mas, na verdade, o distanciamento da prefeita teria sido provocado pelo próprio antecessor. Aldemir é acusado de quebrar acordo com o grupo de Corrinha Delfino, no qual seria candidato a deputado federal em 2026.

O deputado estadual Júnior Araújo seria candidato à reeleição. E a prefeita apoiaria os dois.

Com medo de não se eleger (iria enfrentar até Aguinaldo Ribeiro), Zé Aldemir recuou e lançou-se candidato à Assembleia Legislativa. Carrinha não gostou e não foi sequer ao evento de lançamento da candidatura,  se mantendo afastada do ex até agora.

Nenhum dos dois admite rever posicionamento. Diante do impasse, Aguinaldo Ribeiro deve conversar individualmente com Corrinha e Aldemir para chegar a um acordo. Crise perto da abertura da “janela” de transferências näo é bom para nenhum partido. Muito menos para o PP, onde o irmão de Aguinaldo é candidato a governador.

Com informações do Blog do Levi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor