ALÉM DA QUEDA, COICE: MPE investiga "doações suspeitas" na campanha de Lucélio Cartaxo

Imagem da Internet


Por essa, os irmãos Cartaxo não esperavam. Depois da “surra” de votos que levou de João Azevedo (PSB) nas eleições de outubro, Lucélio Cartaxo recebeu mais uma notícia desagradável. O Ministério Público Eleitoral andou analisando a movimentação financeira da campanha do ex-candidato a governador pelo PV e descobriu operações, no mínimo, suspeitas. Diante da situação, o MPE instaurou procedimento preparatório eleitoral para investigar e esclarecer tais dúvidas.
Segundo portaria do MPE, foram identificadas empresas fornecedoras de bens e serviços de campanha com um número bem reduzido de funcionários, gerando dúvidas sobre sua capacidade operacional. Doadores com renda incompatível com os valores que destinaram à campanha e outros concentrados, em grande número, numa única empresa também são citados no documento. No último caso, o Ministério Público suspeita que a empresa teria usado seus próprios colaboradores para fazer doação indireta ao então candidato do Partido Verde.
Por enquanto, tudo não passa de suspeitas. Cabe agora ao MPE buscar mais informações e investigar. Se as irregularidades não forem comprovadas, que dê o caso por encerrado. Mas, se as suspeitas forem confirmadas, ao fim das investigações, o irmão gêmeo do prefeito Cartaxo terá pela frente outra grande “dor de cabeça”, além do pagamento das dívidas de campanha.
Se a queda dói, imagine seguida do coice?
Com informações do G1 Paraíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor