Após reunião das equipes econômicas, Bolsonaro se encontra com Geraldo Alckmin no Palácio do Planalto

O presidente Jair Bolsonaro (PL) encontrou o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, no Palácio do Planalto. O breve encontro ocorreu minutos após reunião das equipes de transição de Bolsonaro e do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, na sede da presidência.

O mandatário estava no Palácio da Alvorada e, de lá, se deslocou ao Planalto acompanhado do ministro da Secretaria-Geral, Célio Faria. Segundo fontes com quem o Valor conversou, Bolsonaro e Alckmin se encontraram no terceiro andar do Palácio e, depois, ambos entraram sozinhos no gabinete presidencial.

A reunião de transição desta quinta-feira foi comandada pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, que estava acompanhado do ministro da Secretaria-Geral, Luiz Eduardo Ramos. Pela equipe de Lula, participaram Alckmin, o ex-ministro Aloizio Mercadante e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann.

Nogueira convocou os ministros Célio Faria e Fábio Faria (Comunicações), além do chefe de gabinete de Bolsonaro, Pedro César Nunes de Souza, para auxiliá-lo na coordenação dos trabalhos.

O governo de transição deverá ser efetivamente instalado na semana que vem no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Brasília, a partir da semana que vem.

Com Valor Econômico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor