Quem pensar que Nonato Bandeira, por ser adversário político do governador Ricardo Coutinho, vai tentar afastá-lo do prefeito Luciano Cartaxo está redondamente enganado. Pelo menos não administrativamente falando. Nonato surpreendeu a muita gente ao anunciar, durante entrevista ao jornalista Walter Santos, que vai sugerir a realização de parcerias entre Governo do Estado e Prefeitura de João Pessoa.
No exercício do cargo de prefeito, durante as férias de Cartaxo, o vice disse que vai sugerir ao titular do mandato que peça audiência ao governador para discutir a possibilidade de execução de obras estruturantes na Capital. A sugestão não é aleatória. Nonato tem como base a aliança celebrada entre PSB e PT nas eleições do ano passado, quando Ricardo foi reeleito graças à contribuição dos petistas.
Segundo Bandeira, uma aliança, mesmo que seja apenas eleitoral, pressupõe reciprocidade e isso se daria, no caso envolvendo Ricardo e Cartaxo, com a execução de obras importantes para João Pessoa como o Hospital da Mulher e a reforma do Terminal Rodoviário, só para citar dois exemplos.
Se por um lado Nonato não conseguir marcar sua participação como prefeito com a realização de obras, por outro certamente deixará escritos pronunciamentos efetivos, além do acompanhamento do carnaval e outras ações importantes durante o curto período de interinidade.
É o “estilo Nonato” de demonstrar que “está vivo”.

