Assembleia lamenta morte de Martinho Moreira e Ruy Carneiro lembra trajetória do jornalista

presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, em nome de todos os parlamentares e servidores, lamenta a morte do jornalista Martinho Moreira Franco, que faleceu na manhã deste sábado (6), em João Pessoa. Ele tinha 74 anos e estava tratando de um câncer.

“É com profunda tristeza que recebemos a notícia da morte do jornalista Martinho Moreira Franco. Um homem íntegro e um profissional muito atuante, que fez um excelente trabalho no Jornal A União e em todos os meios de comunicação em que trabalhou aqui no Estado”, lamentou Adriano Galdino.

O jornalista teve uma obstrução intestinal e precisou passar por uma cirurgia de urgência. Porém, teve uma infecção generalizada e chegou inclusive a ser entubado, mas não resistiu.

martinho_moreira_francoPerfil

Martinho Moreira Franco tem uma extensa trajetória na imprensa paraibana. Ingressou nos quadros da Secretaria de Comunicação do Estado ainda no Governo João Agripino. Foi crítico de cinema, redator do jornais O Norte, Correio e A União, onde também foi colunista. Foi secretário de Comunicação no Governo de Tarcísio Burity. Era conhecido por todos pela irreverência e criatividade.

Ruy Carneiro destaca trajetória do jornalista

O deputado federal Ruy Carneiro se solidarizou com a família do jornalista Martinho Moreira Franco, que faleceu na manhã deste sábado (6), aos 74 anos, após lutar contra um câncer. Martinho era um profissional habilidoso que fará falta aos familiares e amigos, como também à imprensa paraibana.

Quase todos os veículos de comunicação de João Pessoa tiveram a passagem de Martinho, que também foi correspondente de grandes veículos nacionais. Foi editor da Revista Veja, Jornal O Globo, Correio da Paraíba, Rádio Arapuan e colunista da Revista A Semana e do Jornal O Norte. Como publicitário, atuou no grupo Oficina Propaganda. Na gestão do governador Tarcísio Burity, foi Secretário de Comunicação.

“Martinho era um homem perspicaz e sua ausência será sentida no meio da comunicação paraibana. Que Deus conforte sua família e amigos neste momento difícil”, afirmou Ruy.

Com Assessorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor