Assembleia Legislativa concede título de cidadão paraibano ao jurista Tibério Fialho

Deputado João Gonçalves e o homenageado

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) concedeu, nesta quinta-feira (1º), o Título de Cidadão Paraibano ao Diretor Administrativo do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (TRT13), Tibério Adonys de Almeida Fialho, durante solenidade no plenário da Casa de Epitácio Pessoa. A homenagem, proposta pelo deputado João Gonçalves, contou com a presença de advogados, magistrado, familiares e amigos do homenageado. 

O deputado João Gonçalves lembrou que o Poder Legislativo paraibano concede a cidadania àqueles não paraibanos que realizam atos de relevante interesse social em favor do povo da Paraíba. Para o parlamentar, o homenageado cumpre integralmente todos os requisitos para tal honraria, por todos os esforços desempenhados no emprego de suas habilidades e conhecimentos, em prol da eficiência e gestão proba do Judiciário Paraibano.

João Acrescenta que a concessão equipara ao homenageado, como forma de adoção oficial, aos cidadãos naturais do Estado da Paraíba. “Doutor Tibério é cearense, casado cum uma paraibana e um exemplo de servidor público federal, que acima de tudo tem um coração extremamente paraibano. São pelas bem feitorias que ele faz à Paraíba que nós o certificamos com a Cidadania Paraibana”, argumentou o deputado João Gonçalves.

Após 25 anos morando na Paraíba, Tibério Fialho afirmou ser uma a honra receber a cidadania paraibana, proposta pelo deputado João Gonçalves e aprovada por unanimidade pelos parlamentares da Casa. “É uma deferência que eu sei que é para poucas pessoas. Então, me sinto lisonjeado e honrado por receber tamanha honraria da Assembleia”, destacou.

É possível acompanhar todas as matérias apresentadas na ALPB, assim como, sessões, visitas técnicas, reuniões, solenidades e debates através da TV Assembleia, pelo canal 8.2, e também pelo canal TV Assembleia PB no Youtube.

Com ALPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor