A Assembleia pro Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta quinta-feira (10), sessão solene para entregar o título de cidadão paraibano ao empresário suíço Éric Joseph Gassmann. A propositura foi apresentada na Casa pelo deputado Trócolli Júnior. A solenidade contou com a participação de familiares, amigos e autoridades.
Trócolli Júnior ressaltou a admiração que homenageado, nascido na Suíça, tem pela Paraíba e destacou que em seus empreendimentos, Éric gerou milhares de oportunidades de emprego aos paraibanos, chegando a ter 1.200 funcionários.
“Esse título de cidadania é porque Éric tinha vários estados do país para investir e dedicar a sua força de trabalho. Mas, ele decidiu investir na Paraíba, em João Pessoa trazendo emprego, recursos, desenvolvimento turístico para o nosso estado, acreditando no nosso povo. São essas as razões da homenagem e esperamos que, como paraibano agora, ele possa contribuir ainda mais para o nosso progresso. É um enorme prazer para esta Casa”, disse Trócolli Júnior.
O empresário agradeceu aos deputados da Casa Epitácio Pessoa. “Eu só tenho a agradecer a Assembleia Legislativa pela homenagem. Receber o título de cidadania era um sonho e eu achei que nunca fosse acontecer. Mas, hoje estou aqui sendo oficializado paraibano. Eu antes morava em Natal, cheguei aqui em 2008, e se tem uma coisa que quero continuar fazendo é investir nesse estado. Muito obrigado”, destacou Éric Joseph Gassmann.
O deputado Edmilson Soares e o deputado eleito Michel Henrique participaram da sessão solene.
Sobre o homenageado – Formado em agronomia florestal, empresário desde 1989, Éric escolheu a Paraíba para residir e atuar profissionalmente. Ele iniciou suas atividades nos ramos alimentício e de entretenimento, sendo proprietário de lanchonetes, bares e restaurantes. Atuou também na área de paisagismo e plantas ornamentais.
O suíço ainda foi proprietário de oficinas mecânicas e representante de fábricas de pneus para veículos em João Pessoa. O suíço lançou um projeto ainda mais arrojado: o ‘Complexo Tour Geneve’, que foi entregue como o empreendimento residencial mais alto do Nordeste e o terceiro mais alto do Brasil.
Com ALPB