O pré-candidato a vereador de João Pessoa, Alexandre Soares, e foi o autor de uma ação que suspendeu uma reunião do PSOL que deveria acontecer na noite desta segunda-feira, (15), para definir a posição do partido nas eleições deste ano, em João Pessoa, não descartou a interferência do ex-governador Ricardo Coutinho nessa tomada de decisão. “Quis fazer com a gente em 2020 e agora que fazer novamente”, afirmou
“Pela minha vivência e experiência política acredito que existe uma digital muito importante atuando nessa decisão”, disse o pré-candidato a vereador durante entrevista ao Programa Rede Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação.
Ainda durante a entrevista, Alexandre Soares defendeu que a decisão do partido em relação às eleições deste ano, em João Pessoa, deve ser tomada por meio de plenárias e com isso ouvir todos os filiados para quea decisão seja tomada de forma conjunta. “Não sei porque a Executiva Municipal do partido teme tanto a realização dessa plenária?”, indagou.
De acordo com Alexandre Soares, para que o PSOL apoiasse a candidatura de Luciano Cartaxo, o partido teria que discutir, de forma conjunta, a carta-programa e as propostas, o que segundo ele, não aconteceu. “O PSOL não vai ficar a reboque de nenhum partido,”, finalizou.
Com portal paraíba