O Avante deve anunciar nesta quinta-feira apoio ao pré-candidato Cícero Lucena, do PP. Em entrevista, o deputado Felipe Leitão vai informar o ex-senador e a Paraíba sobre a decisão majoritária dos progressistas.
Até aí, nada de surpresa. Não é de hoje que Avante e PP “paqueram” em João Pessoa. Bastaram alguns acertos entre Felipe Leitão, presidente municipal do Avante, e Aguinaldo Ribeiro, dirigente do PP, para definição do “casamento”.
O que ninguém esperava ou pelo menos não apostava, era a reação contra a “rebeldia” do vereador Chico do Sindicato. Defendendo com “unhas e dentes” os empregos que mantém na gestão municipal, Chico declarou apoio à pré-candidata do PV, Edilma Freire, concunhada do prefeito Luciano Cartaxo.
Felipe Leitão avisou, antes mesmo do anúncio oficial de apoio a Cícero, que não aceitará dissidências e todos terão que seguir a decisão do partido, sob pena de processo por infidelidade partidária.
Se tiver um pouco de juízo, Chico deve pelo menos ouvir o Sindicato antes de seguir em frente com seu projeto de desertor.