A senadora Daniella Ribeiro, agora presidente do PSD na Paraíba, definitivamente “não engole” João Azevedo (PSB). Quando todos esperavam o apoio do PSD, que era oposição quando estava sob o comando do ex-prefeito Romero Rodrigues (PSC), à reeleição do atual governador, eis que a “princesa” da Borborema resolve surpreender novamente.
Daniella nunca escondeu de ninguém sua “antipatia” pelo projeto do PSB, desde os tempos de Ricardo Coutinho. Tem razões políticas e pessoais de sobra para isso.
Outra coisa que deixou sempre clara foi sua vontade de disputar o Governo do Estado, antes mesmo de se eleger senadora. As duas coisas voltaram ao noticiário político nesta segunda-feira (04), quando a parlamentar foi entrevista no programa “Frente a Frente”, do Sistema Arapuan de Comunicação.
Daniela disse que, no tempo certo, discutirá a pretensão de disputar o Governo do Estado, mas, não ficou prazo nem circunstância. Ela também deixou claro que não pretende romper a aliança que mantém com o Grupo Cunha Lima, adversário dos socialistas, alegando que a mudança nó comando do PSD não seria motivo para tanto.
A senadora achou pouco e disse que a candidatura do irmão ao Senado não está atrelada à chapa do atual governador, sugerindo que Aguinaldo Ribeiro poderia adotar a candidatura “avulsa”, independente de chapas majoritárias, como prevê a legislação, com apoio de partidos como PSD, Avante, PP e Solidariedade.
A medida, certamente, decretada o afastamento definitivo entre Aguinaldo e João, coisa que, pelo jeito, não preocupa a filha de Enviado. A sorte do governador é que Aguinaldo não pensa igual à irmã.
Ou será que pensa?