O deputado Raniery Paulino (MDB) sempre foi considerado um dos mais atuantes e coerentes da Assembleia Legislativa, tanto pela Oposição quanto pela Situação. Paulino liderou a bancada oposicionista na gestão de Ricardo Coutinho (PSB) e também foi destaque ao confrontar o governo Cássio Cunha Lima (PSDB).
Até hoje, Raniery liderou a bancada de Oposição, se posicionando de forma crítica em relação ao governador João Azevedo (Cidadania). Mas, como na vida tudo tem seu tempo e seu preço…
Raniery mudou de lado. Entregou a liderança de Oposição e agora deve defender ações do Governo do Estado. Tudo em nome da eleição do pai, Roberto Paulino, à prefeito de Guarabira. Raniery espera que a aliança com o Cidadania, do governador, sacramente a vitória de Roberto nas urnas em novembro.próximo.
Pode até ser, mas de uma coisa todos estão cientes: a aliança deu à deputada Camila Toscano (PSDB), herdeira políttica do ex-prefeito Zenóbio Toscano (PSDB), o discurso que faltava em Guarabira: incoerência e vitimação.
Por ironia do destino, é o mesmo usado pelo MDB em 2010, quando o PSDB juntou-se ao PSB para eleger Ricardo Coutinho governador.