Um bate boca entre o prefeito de Picuí, Olivânio Remígio (PT), e a vereadora Ednalva Dantas (PSD) acabou virando caso de polícia. A vereadora, que faz oposição à gestão petista, registrou Boletim de Ocorrência na delegacia local alegando que quase foi agredida fisicamente pelo prefeito. Olivânio nega que a tenha ameaçado, mas não fosse a intervenção de outras pessoas o episódio poderia se transformar em caso mais grave.
Tudo começou com um questionamento da vereadora sobre suposta dívida de R$ 500 mil da Prefeitura de Picuí com o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (INPSEP). Olivânio entendeu a pergunta como insinuação de suposto desvio de recursos e, em voz alta, afirmou que estaria sendo acusado de “roubar o dinheiro” do órgão municipal.
O prefeito partiu para cima de Ednalva e chegou a levantar a mão. Mas, foi contido pelos presentes à reunião onde se discutia a situação financeira do INPSEF e pela reação da vereadora: “O Senhor vai me bater?”, perguntou a oposicionista.
Após a turma do “deixa para lá” entrar em ação, a vereadora seguiu direto para a delegacia de Picuí para registrar Boletim de Ocorrência contra Olivânio.
Melhor prevenir….
Com informações de Flávio Fernandes
Portal Paraiba.com.br