A população do Conde, no Litoral Sul, a essa altura do campeonato deve estar perguntando: o que estaria acontecendo com a pré-candidatura à prefeito do vereador Luzimar Nunes,, atual presidente da Câmara Municipal?
O homem já esteve bem nas pesquisas. Dizem até que cbegou a superar o favoritismo da prefeita Karla Pimentel, candidata à reeleição.
Nas duas últimas semanas, entretanto, Luzimar vem amargando prejuízos eleitorais incalculáveis. Um verdadeiro “balde de água fria” numa pré-candidatura que prometia tomar as rédeas e o destino da gestão municipal.
Primeiro foi o MDB, onde pré-candidatos a vereador desistiram de disputar as eleições e, consequentemente, do apoio a Luzimar. Agora vem o Republicanos, que não avalizou a aliança apeovada em convenção munickpal, com o pré-candidato do União Brasil.
O presidente do diretório estadual, deputado Hugo.Motta, parece que prefere o palanque da prefeita Karla Pimentel., aliada do governador João Azevedo (PSB). Uma allução maia “caawira”, digamos assim.
O prejuízo final sobrou para o proneto de Luzimar, que vem perdendo apoios partidários e miliância, instrumentos fundamentais numa disputa eleitoral que promete ser acirrada, como é a do Conde.
Como se diz popularmente: a aituação é de “vaca desconhecer bezerro”.
Das duas uma: ou Luzimar resolve logo as “pendências” ou “joga a viola no saco” e vai cuidar da sua vida.