Por essa, nem o MDB velho de guerra esperava. A deputada Camila Toscano, do PSDB, “rasgou” elogios ao senador Veneziano Vital do Rego, fato inusitado diante da rivalidade dos dois partidos na região do Brejo paraibano.
Camila é herdeira política do ex-deputada e ex-prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, já falecido. Assim como o pai era, a parlamentar é adversária ferrenha do MDB, do deputado Raniery e seu pai, Roberto Paulino.
“Agora que a candidatura de Romero (Rodrigues) estacionou, o PSDB busca outro nome e me.parece que Veneziano é o mais indicado. Essa alma quer reza”, afirmou um graduado emedebista, que preferiu o anonimato.
“E não adianta a família Paulino querer botar terra só para continuar no governo”, avisou o emedebista, lembrando que Roberto Paulino ocupa cargo na gestão de João Azevedo e por isso defende a reeleição do atual governador.
Camila agradeceu ao senador do MDB por recursos destinados à várias cidades do Brejo, que compõem sua base eleitoral. Segundo ela, Veneziano sabe separar as coisas e tem um “olhar diferenciado” em relação aos adversários políticos.
Tem toda razão. Veneziano só enxerga 2022, quando deseja disputar o Governo do Estado, diferente da outra ala do MDB, que quer entregar o partido a João Azevedo.
Com informações do PBAgora