Antes mesmo de se eleger, o candidato a vereador Tavinho Santos (Cidadania) decidiu mostrar, na prática, um pouco da experiência acumulada nos cinco mandatos que exerceu. Santos ouviu e fez anotações de reivindicações e pendências de todas as comunidades que visitou durante a campanha, a começar do bairro do Róger, sua principal base de atuação.
O resultado das conversas que teve com lideranças comunitárias e eleitores deve constar num relatório a ser entregue ao futuro prefeito de João Pessoa.
“Com essa iniciativa, esraremos exeecendo duas funções básicas do vereador: encaminhar os pleitos da populacão em busca de soluções e ajudar o Executivo com uma espécie de mapeamento das reivindicações principais a serem enfrentadas com mais urgência”, justificou Santos.
Segundo Tavinho, o futuro prefeito não vai poder dizer que precisa conhecer primeiro os problemas de cada comunidade antes de agir. “Isso demandaria mais tempo e a população nào pode esperar. Já conversamos com Cícero (Lucena, ex-prefeito e candidato à prefeito) e ele elogiou a ideia porque quer começar o trabalho logo, assim que tomar posse”, revelou.
Sem dúvidas, uma proposta inovadora e corajosa.