Se existe um.político na Paraíba que anda de “alma lavada”, esse político se chama Cícero Lucena. Quem não lembra do estrago feito pela Operação Confraria, que levou Cícero à prisão? Segundo ele próprio, a maioria das ações judiciais foi patrocinada pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), a quem considera seu maior algoz.
Hoje, Cícero acompanha um cenário bem parecido, só que “da arquibancada sombra”, aguardando o desfecho final da Operação Calvário, que trouxe e poderá trazer muito mais dissabores aos que tentaram sujar sua imagem e tirá-lo da vida pública.
Cícero também olha de cabeça erguida para o PSDB, que em 2010 usurpou seu legítimo direito de reeleição, alegando justamente que o desgaste provocado pela Operação Confraria poderia “contaminar” a chapa majoritária das oposições. Mais que isso, o PSDB juntou-se ao mesmo Ricardo Coutinho que denunciou Cícero, ampliando o “pesadelo” do Caboclinho.
Hoje, onde chega Cícero é cumprimentado e até ovacionado, como na rápida passagem pela convenção do PSDB, no domingo. Esse mesmo PSDB implora para que o ex-senador seja candidato a prefeito de João Pessoa em 2020 e recebe como resposta um sonoro NÃO.
Mas, quem conhece sabe que Cícero é um homem sensível. Pode ceder mais na frente. Por enquanto, ele permanece fora da política.

