O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entrega, às 9h desta segunda-feira (10), os 400 apartamentos do Residencial Saturnino de Brito para os seus moradores.
Dando fim a mais uma histórica área de risco da Capital, onde os moradores conviviam com a ameaça de deslizamento da barreira e de ficarem desabrigados no período das chuvas, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) chega agora à conclusão do projeto, que incluiu a construção de um muro de contenção de 500 metros para proteger a barreira, o residencial e toda infraestrutura de urbanização do empreendimento, em um investimento de R$ 47 milhões.
São mais de 1.600 pessoas das comunidades Saturnino de Brito, Renascer, Vila Nassau e XV de Novembro, que receberão oficialmente as chaves de seus novos lares.
O Residencial Saturnino de Brito é composto por 400 apartamentos divididos em 25 blocos. Cada unidade conta com dois quartos, sala, cozinha, banheiro, cerâmica e azulejos em todas as paredes molhadas.
O espaço também conta com infraestrutura planejada, com calçadas, pavimentação, esgotamento sanitário, áreas de lazer, convivência e prática esportiva. Pessoas com deficiência também vão contar com toda a acessibilidade.